sábado, 28 de março de 2009

Trabalho Voluntário

..........Trabalho voluntário é toda atividade desempenhada no uso e gozo da autonomia do prestador do serviço ou trabalho, sem recebimento de qualquer contraprestação que importe em remuneração ou auferimento de lucro.” – Fonte: WikiPédia.
..........Hoje foi o meu primeiro dia na creche. E sabe, foi mágico!
..........Para quem não tá entendendo nada, eu explico. Eu entrei para um projeto voluntário que trabalha com creches carentes. São várias crianças em cada creche e a que eu fui hoje tem cada ‘criatura’ mais linda que a outra! Fizemos dinâmicas e, hoje, explicamos como devemos nos comportar no trânsito. Depois de toda a diversão, fizemos um lanche delicioso! E sabe... Foi tão mágico! Sim – mágico! – porque eu não tenho outra palavra pra descrever o que foi ver largos sorrisos no rosto de cada um! Só ir lá uma vez por mês, doar um pouco do seu tempo e da sua atenção, que aquelas crianças arrumam um motivo para sorrir.
..........Se todo mundo fizesse um pouco, o mundo seria bem mais feliz! :D

Nenhum comentário: